Carro de leilão. É válido?

Com valores super atraentes e na maioria das vezes bem abaixo do mercado, os carros tem sido um dos grandes negócios para quem revende em leilões e consequente mente para os consumidores. Porém, sempre é levantada a questão: Vale a pena comprar carros em leilão?

É muito importante ficar atento a alguns detalhes, para que seu sonho de ter um carro não vire um pesadelo.

Documentação
Um dos pontos que mais requer atenção ao adquirir um carro de leilão é a documentação. Um veículo não tem discriminado em sua documentação que é produto de leilão, porém seu antigo dono pode ter tido seu bem tomado para leilão por questões financeiras, o que pode, muitas vezes, ter influencia direta no não pagamento de licenciamentos, multas, IPVA entre outras cobranças e taxas, o que quase sempre fica a cargo do novo proprietário a quitação dos mesmos para uma nova documentação em seu nome, já que nenhum documento é emitido se o carro estiver com algum débito.

Peças e pequenas avarias
O veículo pode apresentar defeito ou até ausência de algumas peças, podendo ser vendido até sem motor. Avarias físicas como arranhões ou amassados também devem ser levados muito em conta na aquisição do produto, pois a estética é algo extremamente importante até mesmo se sua aquisição for para a revenda.
Atenção nas peças é algo imprescindível!  Muitas vezes é impossível que se faça um teste em um carro de leilão, mas uma boa dica é levar um mecânico experiente para dar uma olhada no carro. Um bom profissional poderá te alertar quais componentes e peças podem estar com algum defeito ou avaria apenas pelo “olhar da experiência”.

Então, vale a pena ou não?
Vale! É importantíssimo que se estude sobre marca, modelo e ano do carro, valores de peças, valores de consertos entre outros. Dar lances munido de todas as informações que precisa é um grande ponto a seu favor, pois assim você saberá se seu investimento vale a pena ou não. Porém é válido destacar que hoje em dia o valor dos carros de leilão está bem mais acessível tornando até a revenda mais fácil, assim, mesmo se custeando todas as deficiências do carro ainda vale a pena sim.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.