Vale a pena comprar caminhão em leilão?

0
Vale a pena comprar caminhão em leilão?

A maior parte do transporte de cargas no Brasil é feito por caminhões

No nosso blog, já explicamos o que são e como funcionam os leilões online. Quase todos os tipos de bens e produtos podem ser leiloados, entre eles, os caminhões. Durante a paralisação dos caminhoneiros, ficou evidente a importância desse tipo de transporte para o abastecimento nacional. Hoje, vamos falar sobre leilão de caminhões e se vale a pena comprar esse tipo de veículo por essa modalidade.

O que é leilão de caminhão?

O leilão de caminhão é a venda desse tipo de bem, em que o comprador vai dando lances. Aquele que der o maior lance, ou seja, a maior oferta, arremata o caminhão. O leilão pode ser realizado por órgãos públicos, no caso do leilão judicial, ou empresas privadas, no caso do leilão empresarial ou extrajudicial, sendo que nas duas situações o caminhão apresenta um valor muito atrativo, abaixo do mercado.

Acesse nosso Kit – Leilão de carros e caminhões!

Por que comprar caminhões em leilão?

VALOR: os  caminhões que estão em um leilão, em 99% dos casos, tem um valor abaixo do mercado. E não pense que há algo de errado nisso. Nos leilões extrajudiciais, é possível ver o veículo. Nos leilões judiciais, em alguns casos, é necessária a solicitação via petição judicial no processo para visitação. Essa parte é feita pela própria gestora do leilão, basta que seja solicitada a visitação pelo interessado.

OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO: há oportunidades com deságios de até 50% ou mais, em relação ao valor de mercado. Assim, o preço de revenda se torna atrativo tanto para o revendedor, quanto para o comprador.

Vimos que o leilão pode ser muito vantajoso, não só pelo valor de compra do caminhão, como, também, pela possibilidade de investimento com um ágio bem alto e possibilidade de retorno a curto prazo. Para garantir que todo o processo de aquisição do bem aconteça da forma que você espera, é imprescindível contar com uma gestora de leilão que preze pela transparência, informando com clareza as condições de cada bem.

Onde encontrar leilões de caminhão?

A LUT gere diversos leilões de caminhões e uma ótima oportunidade é o 25º Leilão das lojas Riachuelo, com cinco lotes à disposição para visitação e compra. O leilão está marcado para o dia 22 de junho, às 14h e é presencial e online. Veja as fotos e mais informações dos caminhões aqui.

Como participar?

As empresas leiloeiras disponibilizam em seus sites todas as informações sobre os leilões que promovem. Ao encontrar o caminhão desejado e estar ciente das condições do leilão (também disponibilizadas no site), o participante deve preencher um cadastro de participação do leilão. São solicitados documentos do interessado para que o cadastro seja ativado e ele possa efetivamente dar seus lances.

Uma vez confirmado o cadastro, o interessado deve se registrar no site com login e senha, aceitar as condições do leilão e dar os seus lances. Se o participante optar pelo leilão online ao invés do presencial, ele tem à disposição um mecanismo de lances automáticos que funciona assim: o participante determina os valores máximos para cada item do leilão e o sistema digital apresenta os valores automaticamente. Além disso, é importante dizer que todos os lances podem ser apresentados manualmente pelo site da gestora.

A Lut Leilões foi pioneira na habilitação de leilões judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), e, hoje, gere leilões de imóveis, carros, motos, caminhões, máquinas, produtos de informática, entre outros. Além disso, seus canais de atendimento e divulgação estão constantemente abertos para que você tenha o máximo de informações sobre os bens em leilão.