Seu carro novo pode estar em um leilão virtual

0
Seu carro novo pode estar em um leilão virtual

Os leilões virtuais são ótimas oportunidades para você adquirir seu carro novo e poupar muito!

A compra de um carro é o sonho dos brasileiros! Mas o custo para aquisição de um veículo não é baixo. Com frequência, as pessoas optam por financiamento, cujos juros embutidos nas parcelas também podem inviabilizar a realização desse sonho.

Uma possibilidade de comprar um carro é optar por arrematá-lo em leilão e, ainda, sem sair de casa! Os leilões virtuais são muito práticos.

Como é um leilão virtual?

Esse tipo de leilão é similar aos leilões físicos, porém, é ainda mais simples. Os participantes não precisam se deslocar a nenhum lugar específico. É realizado na internet pelo site de um leiloeiro, permitindo, assim, que pessoas de todo o Brasil participem.

Os carros ofertados são disponibilizados no site e têm um valor mínimo de lance, aumentando conforme novos lances sejam dados pelos usuários.

Ao final do prazo do leilão, quem deu o maior lance leva o veículo.

Qual o valor de um carro no leilão virtual?

Não há como definir um valor exato, já que cada automóvel é diferente entre si. Entra na conta uma série de fatores como: fabricante, modelo, ano de fabricação e a presença de itens opcionais (ar condicionado, vidros e travas elétricas, computador de bordo etc.), entre outros. De qualquer forma, vale lembrar que os valores ficam abaixo dos praticados na tabela FIPE.

A maioria dos carros é oferecida sob a forma de leilão judicial. Isso pode acontecer, por exemplo, quando alguém compra um carro por meio de financiamento, não consegue arcar com as parcelas e o veículo sofre busca e apreensão, autorizada de acordo com a cláusula de alienação fiduciária do contrato. Todo o processo é feito de acordo com todas as normas e leis vigentes. Além do mais, eventuais débitos do veículo deverão ser informados antes dos lances.

Tudo é feito sempre com total transparência e segurança para que o consumidor não seja lesado moral ou financeiramente.

Existem taxas extras para pagar?

Além do valor do lance oferecido pelo arrematante, existe também o que é chamado de comissão do leiloeiro: valor destinado à empresa que organiza e oferece o leilão.

A cobrança desse valor é prevista pela lei e jamais é ocultada do interessado. Tanto isso é verdade que a comissão do leiloeiro é explicitamente informada na tela dos leilões virtuais, logo abaixo do valor solicitado pelo veículo e também do incremento mínimo ao lance. Essa comissão do leiloeiro tem um valor máximo fixado de até 5% do valor do lance.

Depois de arrematado o carro no leilão virtual, o comprador deve proceder com todos os trâmites legais e administrativos para a transferência do bem para o seu nome, assim como acontece com a aquisição de veículos por outros métodos.

Os leilões virtuais são oportunidades ímpares para os arrematantes, que podem valorizar ainda mais o seu dinheiro de forma segura, rápida e eficiente.

Quer mais informações sobre leilões disponíveis? Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento!

Até breve!