Por que comprar um imóvel em leilão?

0
Por que comprar um imóvel em leilão?

Entenda por que um leilão pode ser a melhor opção para quem busca uma casa, apartamento ou ponto comercial

 Escolher e adquirir um imóvel é um grande passo e precisa ser muito bem planejado. Há algumas opções de compra e venda no mercado e, neste post, vamos mostrar por que o leilão pode ser a melhor opção, para te ajudar a tomar a melhor decisão.

Primeiro, precisamos entender que há duas modalidades de leilão: Judiciais e Extrajudiciais. Os leilões judiciais, como o próprio nome diz, são aqueles realizados a partir de bens ou imóveis provenientes de ações judiciais, geralmente por falta de pagamento de uma dívida, como no caso dos financiamentos bancários e de construtoras; ou pelo descumprimento de algum compromisso financeiro, como falta de pagamento de condomínios. Vencidas as etapas de cobrança e negociações dentro de um processo, o bem acaba indo a leilão por uma determinação judicial.

Já nos leilões extrajudiciais, o bem ou imóvel não tem, em tese, qualquer questão jurídica e está sendo ofertado pela pessoa ou empresa proprietária que recorre ao leilão como um mecanismo de venda.

A proposta desses proprietários é provocar uma venda mais rápida do que os canais convencionais, como imobiliárias. As duas modalidades de leilão podem acontecer em três formatos: apenas online; apenas presencial; e online e presencial simultaneamente.

Acesse nosso Kit – Leilão de carros e caminhões!

Por que comprar um imóvel em leilão?

VALOR: os imóveis que estão num leilão, em 99% dos casos, tem um valor abaixo do mercado. E não pense que há algo de errado nisso. Nos leilões extrajudiciais, é possível ver o bem ou imóvel. Nos leilões judiciais, em alguns casos, é necessária a solicitação via petição judicial no processo para visitação. Essa parte é feita pela própria gestora dos leilões, basta que seja solicitada a visitação pelo interessado.

OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO: há oportunidades com deságios de até 50% ou mais, em relação ao valor de mercado. Imagine comprar um imóvel de 140 m², em um bairro de classe alta da cidade de São Paulo, próximo à estação de metrô, por 640 mil reais! Sendo que, neste mesmo prédio, a última unidade foi vendida por R$ 1.250.000,00. São oportunidades vistas somente em leilão! No caso deste exemplo, imagine revender isso pelo valor de mercado. O comprador teve um ágio de 100% em cima da própria compra.

Vimos que o leilão pode ser muito vantajoso, não só pelo valor de compra do imóvel, como, também, pela possibilidade de investimento com um ágio bem alto e possibilidade de retorno a curto prazo. Para garantir que todo o processo de aquisição do bem aconteça da forma que você espera, é imprescindível contar com uma gestora de leilão que preze pela transparência, informando com clareza as condições de cada imóvel.

A LUT Leilões foi pioneira na habilitação de leilões judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), tem cases de sucesso em vendas para marcas como Correios, Água de Cheiro, Boi Gordo, BHM, Marisa, Votorantim, IBAF, entre outros. Seus canais de atendimento e divulgação estão constantemente abertos e revisados para que o seu cliente tenha o máximo de informações sobre os bens leiloados.