Conheça a Plataforma Eletrônica de Leilões Mais Intuitiva do Brasil!

0
Conheça a Plataforma Eletrônica de Leilões Mais Intuitiva do Brasil!

Além de todas as vantagens já conhecidas dos leilões online, participar deles é muito mais fácil do que você imagina!

O que vem à sua mente quando você pensa em leilão? Uma alternativa muito complicada, que você precisa entender na ponta da língua para poder participar, demanda lances muito altos e vai te fazer perder noites de sono?

Se foi isso que você pensou, então felizmente está errado. Hoje em dia, isso não é mais necessário, já que os leilões online vieram para simplificar muito esse processo e fazer com que todas as pessoas interessadas pudessem participar sem complicações.

Você não precisa mais sair da sua casa para participar de um leilão, pode ver todos os itens e bens oferecidos muito rapidamente, comparar todas as opções disponíveis e dar seus lances com bastante praticidade.

E então, você está preparado para conhecer a plataforma eletrônica de leilões mais prática, intuitiva, segura e de fácil compreensão de todo o Brasil? Então continue a leitura!

Como Funciona a Melhor Plataforma Eletrônica de Leilões do País?

Todo o processo é bem simples, e você conseguirá fazer tudo sem qualquer complicação. Confira esse passo a passo e veja como o leilão online é muito mais fácil do que você imaginava!

1 – Cadastre-se

Para começar, você deve fazer seu cadastro na plataforma eletrônica de leilões, e o primeiro passo é informar se você é uma pessoa física ou pessoa jurídica.

Depois disso, você deve informar todos os dados que forem solicitados. Fique tranquilo, pois todo o processo é completamente seguro e seus dados estarão criptografados e em total segurança, para que não haja riscos de interceptações.

Entre os dados que devem ser informados, encontram-se CPF ou CNPJ, nome ou razão social, endereço, e-mail e telefone de contato, além da escolha de um login e uma senha, de acordo com a sua preferência.

Você também deve informar qual é a melhor forma de entrar em contato com você (telefone, e-mail ou WhatsApp) e como conheceu o site de leilões online.

2 – Informe Suas Preferências

Depois da parte mais burocrática da plataforma eletrônica de leilões, chega uma parte bastante interessante: a escolha dos interesses de cada usuário.

Nessa etapa do processo, você deve informar quais são os itens, bens e produtos que mais lhe interessam, para que o site possa oferecer as melhores sugestões a cada um de seus usuários.

Se você informar que possui um interesse maior em imóveis, então receberá mais oportunidades desse tipo do que de veículos, por exemplo. A escolha é sua, e você pode escolher quantas opções desejar, para ter mais chances de encontrar o que procura.

Por fim, você também poderá escolher se deseja receber a newsletter da plataforma eletrônica de leilões, o que é uma ótima opção, já que você receberá as melhores oportunidades direto em seu e-mail.

3 – Envie os Documentos Necessários

Apenas para ter certeza de que o cadastro está sendo feito por você mesmo, é solicitado o envio da foto de um documento de identidade com foto. A plataforma eletrônica de leilões também solicita o envio de um comprovante de residência.

Fique tranquilo, pois os arquivos serão muito bem guardados e não serão repassados para ninguém. Tudo isso é apenas para a segurança de ambas as partes.

4 – Receba a Confirmação do Cadastro

Depois de efetuados todos esses passos, você receberá um e-mail de confirmação, com um link para confirmar o seu cadastro. Depois disso, já poderá começar a participar dos leilões online!

5 – Analise os Leilões Disponíveis

Depois de feito o cadastro e o login na plataforma, então você já poderá ver todos os leilões que estão ativos no momento, para saber por onde você começará a dar os lances.

Logo na tela inicial, você encontra os leilões divididos por tipo, para ficar ainda mais fácil de encontrar o que procura. Você pode escolher entre leilão judicial ou extrajudicial, leilão de veículos e várias outras opções de bens de maior valor.

Analise os Leilões Disponíveis

Também existem outros bens de menor valor, mas que também se mostram como excelentes alternativas na plataforma eletrônica de leilões, como o leilão online de roupas, sucatas e resíduos, equipamentos de informática, móveis e muitos outros.

6 – Escolha o Bem, Item ou Produto

Depois de ter percorrido entre as opções disponíveis e escolhido a que você deseja, então chegou a hora de conhecer a tela de descrição do produto. Para isso, basta selecionar o item.

Então, você estará em uma página com todas as informações a respeito do item. Na parte de cima, você pode ver até quando o leilão é válido, quando ele se abriu e quando é o encerramento, qual é o valor de avaliação do item, o lance inicial, o incremento mínimo e a comissão do leiloeiro.

É essencial prestar atenção em todas essas informações da plataforma eletrônica de leilões, já que isso é determinante para que você saiba de quanto deve ser o seu lance, qual é o melhor momento para incrementá-lo e quando ele se encerrará.

Na parte de baixo da página, você pode ver todas as informações sobre o item, em uma descrição bastante detalhada, para que saiba exatamente em que está investindo.

7 – Espere o Encerramento do Leilão

Depois de dar seu lance, você deve esperar até que o leilão se encerre. A ansiedade será grande, mas fique tranquilo, pois logo chegará o momento tão esperado.

Uma informação importante: você pode configurar um lance automático, que esteja dentro de um limite predeterminado. Assim, mesmo que não esteja em casa ou conectado à internet no final do leilão, ainda poderá garantir o que tanto deseja.

Outro ponto importante é que quando o leilão está no final, a cada novo lance, a plataforma eletrônica de leilões automaticamente acrescenta mais três minutos ao contador, para que outras pessoas tenham oportunidade de cobrir o lance.

8 – Parabéns Pelo Arremate!

Enfim, chegou a tão esperada hora: se você deu o maior lance ao final do cronômetro, então parabéns, o item é seu! Não se esqueça de prestar atenção às condições de pagamento, para não ter surpresas futuras.

Depois do arremate, a plataforma eletrônica de leilões entrará em contato com você, para informar o que deve ser feito em sequência e concluir o processo.

Se você não tiver arrematado o produto, item ou bem, não se preocupe: haverá várias novas F, e você já saberá exatamente como funciona todo o processo até aqui.

Aproveite a Praticidade dos Leilões Online e Faça Seus Arremates!

Viu como todo o processo é bem simples? Em apenas alguns minutos, você já estará totalmente familiarizado com o site de leilões e poderá aproveitar todas as oportunidades oferecidas.

Pode até parecer difícil que uma plataforma seja tão simples assim de ser utilizada, mas, felizmente, é exatamente assim. Você não terá que passar por dores de cabeça, complicações e dificuldades durante o processo do leilão.

A Lut Leilões é a melhor plataforma eletrônica de leilões que você pode encontrar por aí. Com opções para todos os gostos e preferências, você poderá adquirir tudo o que deseja com total praticidade e excelentes preços, o que certamente superará todas as suas expectativas!