Posts anteriores trouxeram informações sobre leilões judiciais, suas vantagens e funcionamento. Dessa vez, discorreremos sobre os leilões extrajudiciais, também denominados como leilões empresariais.

O leilão extrajudicial é aquele que não é realizado por determinação de um juiz, é uma modalidade disponível para pessoas jurídicas e físicas. Qualquer uma dessas pessoas que possuir bens imóveis residenciais, comerciais ou rurais, bens inservíveis ou ativo imobilizado com origem comprovada e documentação atualizada, pode vender em leilão.

Ficou interessado em no assunto? Quer saber como você pode leiloar um bem? Então continue a leitura deste post.

Quais procedimentos para leiloar um bem particular?

Se você é comprovadamente proprietário de algum bem e detém toda a sua documentação, esses documentos devem ser previamente analisados pela empresa escolhida para realizar o leilão a fim de confirmar a procedência do bem.

Empresas podem leiloar inventário de móveis, eletrônicos, frota, entre outros. É preciso entregar a documentação para ser avaliada.

 Se for rentável para ambas partes, a empresa gestora de leilões elabora um contrato e inicia todo o processo para realizar o leilão.

Existe valor ou quantidade para leiloar um bem?

Bens de quaisquer valores ou em qualquer quantidade podem ser leiloados. O proprietário deve analisar se o bem que possui vale ser leiloado ou se é conveniente comercializar de outra forma.

Que vantagem existe em leiloar um bem?

Leilão é uma forma eficiente e prática para comercializar bens e itens. Todo o procedimento é realizado com total transparência.

Quem poderá participar de um leilão empresarial?

Maiores de 18 (dezoito) anos e/ou emancipados, com seu CPF/CNPJ em situação regular junto à Receita Federal, com seu endereço atualizado junto à Receita Federal e/ou, se o caso, SINTEGRA.

Na maioria dos casos é possível visitar os bens, o que gera mais transparência e confiabilidade aos interessados. Os leilões normalmente ficam expostos no site no período de 30 (trinta) dias, e para participação se faz necessário apenas o cadastramento em nosso site www.lut.com.br, após a habilitação, que se trata do aceite às condições de venda e pagamento para o leilão de interesse.

Como é realizado o pagamento do bem para o vendedor?

Os lances são disponibilizados para o vendedor, que após validar o valor do lance ofertado recebe a assessoria da empresa leiloeira, que fará o gerenciamento quanto aos pagamentos, emissão de nota fiscal, nota do leiloeiro e agendamento de retirada do bem, conforme situação.

No leilão empresarial, além do lance ofertado é cobrado 5% da comissão do leiloeiro e demais valores quando mencionado nas condições de venda e pagamento.

Por que escolher a Lut?

A Lut Gestora de Leilões conta com uma equipe qualificada que comparecerá no local para colher informações detalhadas do bem, tirar fotos e realizar analise referente aos valores iniciais que serão inseridos no site, lembrando que a venda ocorrerá de forma condicionada, ou seja, cabendo ao vendedor a aprovação de tais valores.

Em pouco tempo, os ativos são disponibilizados no site de forma atrativa, dando início às divulgações obrigatórias em jornais de grande circulação para validação do leilão, além de demais divulgações com intuito de atingir o público-alvo.

Acesse o site da Lut Gestora de Leilões ou entre em contato pelos canais de atendimento e saiba como colocar o seu bem em leilão.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.