Leilões Judiciais São Alternativas Para Quem Quer Investir? Confira As Dicas Mais Importantes!

0
Leilões Judiciais São Alternativas Para Quem Quer Investir? Confira As Dicas Mais Importantes!

Um leilão judicial pode ser um método de investimento é uma dúvida bem comum por quem queira fazer seu dinheiro render ainda mais

Toda pessoa prudente que se preze não deixa dinheiro parado: sempre busca alternativas para investir e fazer com que ele renda. Assim, a quantia poderá aumentar muito e ser novamente investida, em um círculo virtuoso de rendimentos financeiros.

Entre tantas alternativas disponíveis por aí para que se possa investir, uma das que não são tão conhecidas assim são os leilões. Por mais que muita gente já tenha visto como ele funcionam em filmes e séries, a participação nesses eventos é algo mais raro.

Felizmente, os leilões judiciais podem (e devem) ser considerados como uma excelente forma de investir, já que podem trazer benefícios que são quase impossíveis de se obter através de outras formas de investimento.

Aprenda como funcionam esses leilões, como participar deles e os motivos que o levam a ser tão vantajoso assim!

Como Funcionam os Leilões Judiciais?

A partir do nome, já é possível deduzir que esses leilões possuem alguma participação da Justiça, mas poucos sabem como isso efetivamente acontece. Não é difícil de entender, já que é um processo bem simples.

Funciona assim: suponha que alguém tenha adquirido um carro através de um financiamento. Nas cláusulas do contrato, se encontrava uma conhecida como alienação fiduciária, que determina que a garantia daquele financiamento é o próprio bem, ou seja, a casa.

Infere-se disso que a posse real do carro ainda não é do devedor (o contratante do financiamento), mas sim do agente financeiro, já que foi ele que cedeu o dinheiro para a aquisição do bem.

Como funcionam os leilões judiciais

As parcelas estavam todas sendo pagas adequadamente, porém, devido a algum problema, o devedor passou a atrasar as parcelas. Geralmente, quando ocorre o atraso de três parcelas, o agente financeiro procede com a busca e apreensão do bem.

Essa busca e apreensão significa que o agente financeiro, através de um mandado judicial, irá apreender o veículo, que de acordo com o contrato, é a garantia do financiamento. Esse é um processo que está integralmente de acordo com as leis.

Daí, acontecem os leilões judiciais. Os itens e bens que são oferecidos são o resultado do atraso no pagamento das parcelas de um financiamento, seja de um carro, uma moto, outro veículo, um apartamento ou uma casa.

É Permitido Participar Desses Leilões?

Sim! Todos os interessados podem participar, desde que sejam pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas e que não tenham nada que lhes impeça essa participação.

A partir do momento que os itens e bens são oferecidos em leilões judiciais, quem adquirí-los passa a ter sua posse através da cessão de direitos. A partir de então, o novo dono pode fazer o que quiser com esse bem.

Muitas pessoas procuram por um leilão judicial para que possam realizar o sonho da casa própria ou do carro novo, o que é uma excelente oportunidade. Porém, quem quer investir também encontra nessa alternativa um prato cheio.

Por si só, essa já é uma ótima forma de investir, dados os altos lucros que é possível obter. Porém, com algumas dicas, o processo pode ficar ainda mais atraente e lucrativo. Já pensou em se tornar um(a) leiloeiro(a)? Talvez seja a profissão dos seus sonhos e você nem imaginava! Saiba como aderir à profissão.

Melhores Dicas Para Investir em Leilões Judiciais

Investir em ações demanda um conhecimento muito aprofundado desse mercado. Aplicações em bancos e fundos de investimento apresentam bons rendimentos apenas depois de um bom tempo. Investir em uma franquia ou comércio necessita de um investimento considerável.

Os leilões judiciais são bem mais rentáveis e práticos do que tudo isso que foi citado, além da total segurança que oferece aos participantes. Tudo pode ser feito do computador ou do celular, sem precisar se deslocar para nenhum lugar. Tem coisa melhor? Veja o que é mais rentável para você!

Otimize ainda mais todos esses benefícios com dicas simples, que você pode começar a seguir agora mesmo!

Vasculhe Todas as Opções

Ainda que todos os bens e produtos oferecidos em leilões judiciais apresentem uma ótima rentabilidade, já que são vendidos a preços mais baixos do que os que geralmente se encontram no mercado, algumas oportunidades podem estar “escondidas” nas próximas páginas.

Logo ao abrir o site de leilões, as primeiras ofertas sempre são as que saltam os olhos, mas olhar as próximas páginas é uma ótima escolha para achar aquelas oportunidades que poucas pessoas encontram. Logo, elas são menos concorridas e você pode economizar nos lances.

Vasculhe as opções

Seja Sábio na Escolha dos Bens

Muitas vezes, boas oportunidades nos leilões judiciais para algumas pessoas não são tão boas assim para outras. Tudo depende de quais são os seus objetivos.

Por exemplo, um carro pode ser vendido mais facilmente do que uma casa, já que tem um valor mais baixo. Para quem queira lucrar logo, o carro pode ser a melhor opção, mas quem pode esperar mais encontra nas casas e apartamentos as opções ideais.

Então, analise a sua necessidade e o seu perfil de investidor e parta para os lances que forem mais viáveis.

Fique Atento nos Minutos Finais

Geralmente, o momento mais concorrido, em que ocorrem mais lances nos leilões judiciais, são quando o tempo está chegando ao final. Mais pessoas ficam de olho e aumentam os lances rapidamente nessa fase.

Se você quer garantir um bom arremate, é arriscado dar um palpite, mesmo que alto, quando ainda falta bastante tempo para terminar a contagem. As chances de que seu lance sejam superadas são muito grandes.

Então, atenção redobrada quando o relógio estiver chegando no final. A emoção será maior, mas as chances de arrematar o bem também.

Invista Hoje Mesmo em um Leilão Judicial!

Se você quer fazer seu dinheiro render mais, sem precisar ter um conhecimento especializado ou contratar alguém para ajudar, não perca mais tempo: escolha o leilão judicial! Assim, você poderá lucrar bastante, sem ter muito trabalho. Saiba exatamente como funciona um leilão.

Então, não perca mais tempo: conte com os leilões judiciais para investir seu dinheiro. Com certeza, você não vai se arrepender!