Leilão de Veículos: Compre Um Bom Carro E Não Tenha Problemas Futuros!

0
Leilão de Veículos: Compre Um Bom Carro E Não Tenha Problemas Futuros!

Um carro por meio de um leilão é um assunto que as pessoas não entendem muito bem, mas é possível encontrar uma ótima oportunidade e não ter problemas 

É bem difícil encontrar alguém que não queira ter um carro próprio. Afinal de contas, hoje em dia eles já não são itens de luxo, mas sim necessidades para o cotidiano, seja para fazer compras, ir viajar ou até mesmo em uma emergência, para ir ao médico, por exemplo.

Ainda que existam o transporte único, os táxis e os aplicativos de motoristas, nenhuma dessas alternativas é tão prática e vantajosa quanto ter o carro próprio, que permite que o seu dono vá a qualquer lugar, a hora que quiser.

O leilão de veículos é uma excelente alternativa para a compra de carros, já que é possível encontrar preços muito mais baixos do que os que se vêem no mercado normal, em descontos que podem facilmente superar os 30% do valor da avaliação ou até mais do que isso.

Mesmo com essa oportunidade, algumas pessoas ainda ficam um pouco receosas quanto ao estado do veículo, se ele realmente está em boas condições ou não e se não trará problemas futuros, que incorram em novas despesas.

Se você se encontra nessa situação, então poderá se livrar de uma vez por todas dessa dúvida. Descubra como é perfeitamente possível comprar um carro no leilão e não ter nenhum tipo de problema com ele!

Como Não Ter Problemas Depois de um Leilão de Veículos

Existem dois tipos de leilão de veículos: o judicial e o empresarial. Cada um deles possui características diferentes.

Enquanto o leilão judicial é feito quando o veículo do antigo dono foi apreendido, através de uma ação de busca e apreensão, decorrente do atraso no pagamento das parcelas, os leilões empresariais, também chamados de extrajudiciais, não envolvem uma ação da Justiça. Saiba mais sobre leilões na internet e confira como economizar!

Quando se trata de um leilão empresarial, a empresa que comercializa o bem faz uma descrição bem completa do estado do veículo, se ele conta com algum tipo de avaria ou não e como está o seu funcionamento.

Já nos leilões judiciais, um oficial de justiça faz uma avaliação completa do veículo, para que possa determinar o seu valor de avaliação.

Portanto, seja em um leilão de veículos judicial ou empresarial (extrajudicial), a pessoa que der os lances terá uma descrição bem fiel do bem e poderá analisar se essa é uma oportunidade vantajosa para ele.

Sem problemas futuros

E Se Forem Encontrados Problemas no Veículo?

Toda aquisição de um veículo apresenta pequenos riscos. Mesmo que ela não seja feita através de um leilão, pode ser que o veículo aparente estar perfeito no que tange às partes elétrica, hidráulica, motor, suspensão e tudo mais, mas apresente alguns problemas.

Em ambos os casos (leilão judicial e extrajudicial), o participante do leilão de veículos pode ter uma ideia muito boa sobre o veículo, já que as informações ali constantes são verdadeiras. Caso contrário, o veículo não poderia ser colocado à venda.

Se o atual dono do veículo souber que o carro já tem algum problema que precisa ser consertado, isso certamente constará na descrição do veículo. Logo, o comprador pode ficar bem mais tranquilo.

Caso ele passe por algum problema com o carro, como pode acontecer com veículos comprados de outras formas, pode ser que o comprador tenha que encaminhar o veículo para um profissional especializado, como seu mecânico de confiança.

Porém, mesmo que isso aconteça, o consumidor será fortemente beneficiado, já que o veículo terá sido adquirido em um valor bem menor do que o de mercado.

Por exemplo, carros avaliados em R$ 25.000 são oferecidos por R$ 15.000. Mesmo com os incrementos de novos lances e com o pagamento da comissão do leiloeiro (5% do valor do lance), a economia será considerável. Inclusive, já pensou em ser leiloeiro? Saiba como aderir à profissão, talvez seja a sua profissão dos sonhos e você nem imaginava!

Logo, quem tiver participado de um leilão de veículos e adquirido o carro sempre estará em vantagem em relação ao mercado convencional, que requisitaria um preço muito mais alto para a aquisição do mesmo veículo.

Como Participar de um Leilão de Veículos?

Saiba como participar de um leilão de carros

Sem sombra de dúvidas, a compra de carros através de leilões é uma oportunidade excelente, seja para uso próprio, para investimento ou para sua futura revenda. Porém, fica aquela dúvida: é difícil participar dos leilões?

Resposta: não! Felizmente, é bem simples participar de um leilão de veículos, e todos os que estiverem interessados podem fazê-lo. Melhor que isso, é possível participar de um leilão online, que é ainda mais prático.

Basta que o interessado, que deve ser uma pessoa física com pelo menos 18 anos completos ou uma pessoa jurídica, desde que estes não tenham nenhuma impeditivo previsto na lei ou no leilão para a sua participação, se inscrevam no site.

Depois de concluída a inscrição, o interessado pode ver todas as opções de leilão de veículos. Os filtros disponíveis no site permitem que ele filtre apenas esse tipo de leilão, para reunir tudo em uma única tela.

Depois, basta que o interessado escolha o veículo que preferir e dê o seu lance. O incremento mínimo é o valor mínimo que ele pode acrescer ao lance mínimo (ou ao lance atual), mas pode ser acrescido um valor maior, caso prefira.

Por fim, basta ficar de olho para saber se o lance não foi superado, principalmente nos minutos finais, que são mais concorridos, e pronto! Você tem uma loja? Veja como renovar a sua loja por meio do leilão online de roupas também. O veículo arrematado terá um custo bem mais baixo do que o de mercado, na grande maioria das vezes.

Agora que você já sabe que é perfeitamente possível encontrar oportunidades excelentes e únicas em um leilão de veículos, não perca mais tempo: dê o seu lance e arremate o veículo que sempre sonhou!