Leilão de imóveis rurais: oportunidade de trocar a cidade pelo campo

0
Leilão de imóveis rurais: oportunidade de trocar a cidade pelo campo

Nos últimos anos, as pessoas estão se mudando das grandes cidades para o campo. A tranquilidade e o contato com o meio ambiente proporcionam mais saúde, é o que os estudos mais recentes demonstram.

É comum encontrar pessoas que depois de longos anos vivendo sob a agitação das metrópoles e trabalhando intramuros dos escritórios de alvenaria decidem migrar para o campo em busca de conforto e convívio com a terra.

Nos leilões de imóveis rurais você pode encontrar “um lugar de mato verde, ‘pra’ plantar e ‘pra’ colher”, se você tem planos de fazer essa mudança.

O que é imóvel rural?

Segundo a legislação agrária, um imóvel rural se trata de área formada de uma ou mais matrículas de um mesmo proprietário. Pode estar localizado em área rural ou até urbana do município. A Lei nº 8.629/1993 em seu artigo 4º define o imóvel rural como prédio rústico destinado à exploração agrícola, pecuária, extrativa vegetal, florestal ou agroindustrial.

Como funciona um leilão de imóvel rural?

Os leilões de imóveis rurais seguem as mesmas características de outros relativos ao arremate de demais propriedades.

Todos os trâmites do leilão são orientados por um edital. Esse documento é público e qualquer pessoa interessada pode conhecer as regras de qualquer leilão, datas, valores e demais detalhes.

Além disso, o edital traz todas as particularidades referentes ao imóvel rural. Há uma série de ricas informações como, por exemplo, as estradas que contornam a propriedade, metragem, localização exata entre outras informações importantes.

Dica da Lut Gestora de Leilões

Mesmo que você não tenha interesse em arrematar um imóvel rural, entre no site da Lut Gestora de Leilões e verifique os lotes disponíveis. Acesse os editais e conheça como as informações são disponibilizadas. Assim, quando a oportunidade do seu interesse surgir na tela da Lut, você estará familiarizado com todo o processo para participar desta compra.

Conclusão

Arrematar um imóvel rural ou outro bem em leilão tem vantagens e oportunidades que outra forma de aquisição não proporciona. Acompanhe sempre os leilões no site da Lut Gestora de Leilões e faça bons arremates.

Baixe o E-book: Glossário do Leilão tudo o que você precisa saber!

A Lut Gestora de Leilões possui diversos canais de atendimento e divulgação que estão constantemente abertos e revisados para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas e ter a melhor experiência em leilão.