Veja 09 tendências para ganhar dinheiro em 2018!

0
Veja 09 tendências para ganhar dinheiro em 2018!

Se quiser ter um 2018 próspero, precisa conferir quais são as tendências para poder ganhar muito dinheiro neste ano

Sempre que chega o final de ano, é comum ouvir bons votos para o ano que se iniciará: saúde, paz, amor, prosperidade… Esse último é um dos que mais chamam a atenção das pessoas e que até leva algumas delas a usarem peças amarelas na hora da virada.

Porém, depois de passadas as festividades, é hora de colocar em prática ações que possam fazer com que a prosperidade chegue. Afinal de contas, não há como esperar que outra coisa caia do céu que não seja a chuva, não é mesmo?

Por isso, confira as melhores tendências para ganhar mais dinheiro neste ano de 2018 e já comece a agir agora, para poder chegar ao final do ano e confirmar que os votos de prosperidade trouxeram bons resultados!

Melhores Tendências Para Ganhar Dinheiro em 2018

Nossa lista será composta por 9 dicas, mas você não precisa ficar com apenas uma: escolha todas aquelas que lhe interessarem e veja os resultados aparecerem!

1 – Bolsa de Valores

A bolsa de valores é sempre uma das primeiras coisas que vêm à mente quando se fala de investimento, e não é para menos: esse é um mercado sempre aquecido, que movimenta bilhões de reais por todo o mundo.

Investir na bolsa pode ser uma ótima opção de garantir uma renda adicional durante o ano. Para isso, porém, é muito importante que o interessado se informe bem sobre o assunto, já que existem riscos, assim como todo tipo de investimento.

Portanto, uma boa dica é ficar de olho em sites e programas especializados, bem como em pessoas que sejam referência no assunto. Além disso, é recomendável começar com um valor menor, até pegar o jeito da coisa e ter mais confiança e conhecimento.

2 – Franquias

O modelo de negócios através de franquias não para de crescer. Opções não faltam: é possível se tornar um franqueado de redes de sanduíches, sorvetes, doces, chocolates, perfumes, produtos cosméticos e muitos outros.

Existem também as franquias que não oferecem produtos, mas sim serviços, como massagem, reparos residenciais, transportes, seguros e lavagem de roupas, entre diversas outras opções.

O investimento necessário para se tornar um franqueado depende muito de cada empresa e de sua localização, entre outros fatores. Além disso, é importante considerar que é necessário esperar por um tempo, até que o negócio traga lucros e compense o que foi investido.

3 – Moedas Virtuais

A onda das moedas virtuais está mais em alta do que nunca. O Bitcoin é a mais conhecida pela maioria das pessoas, mas também existem outras, como Litecoin, Ethereum, Verge, Neo, Ripple e outras.

Esse é um negócio que ainda é um tanto quanto desconhecido, mas não há como duvidar que eles podem apresentar bons resultados, desde que os interessados ajam com sabedoria.

É possível comprar as criptomoedas ou fazer o que é chamado de mineração, termo utilizado para designar o processo feito para registrar transações nos livros das moedas virtuais.

Para quem estiver interessado, é importante estudar mais sobre o assunto e entender melhor como ele funciona.

4 – Venda de Itens Antigos

Essa não é bem uma tendência que surgiu recentemente, mas não deixa de ser uma boa forma de ganhar dinheiro: vender bens e itens antigos, que já não são mais utilizados.

Então, para ter um dinheiro extra na carteira, é uma boa pedida vender aquelas peças de roupa, eletrônicos, móveis, artefatos de colecionador e quaisquer outros itens que possam render alguma grana.

Pode ser que você pense que algum item é difícil demais de ser vendido, mas quase sempre haverá alguém interessado nele. Pode ser que dê um pouco de trabalho até encontrar essa pessoa, mas os frutos colhidos certamente valerão a pena.

5 – Troca de Produtos e Serviços

A troca de produtos e serviços é mais uma das formas de se conseguir ativos para 2018, sejam eles em forma de dinheiro ou de outras coisas que sejam de seu interesse.

Esse tipo de transação, que remete ao que era feito antigamente, antes da instituição das moedas, é uma forma bastante vantajosa de se conseguir coisas novas ou serviços pessoais, domésticos ou profissionais.

Se você tem um fogão que não usa mais, então pode usar como troca em um novo aparelho de som, ou se trabalha como pintor, pode oferecer seus serviços em troca dos serviços de um massagista, por exemplo.

Para encontrar pessoas que também estejam abertas a essas negociações, existem vários grupos no Facebook, WhatsApp e demais redes sociais: basta procurar e encontrar várias pessoas com os mesmos interesses.

6 – Serviços Freelancer

Tendência para ganhar dinheiro em 2018 como freelancer

Os serviços como freelancer, chamados de freelas pelos mais íntimos, são mais uma forma de conseguir um dinheiro extra, sem necessariamente ter que aprender algo novo.

Essa é uma alternativa bastante comum hoje em dia. Se você trabalha como analista de mídias sociais, então que tal oferecer seus serviços “por fora”, ou seja, em uma relação direta entre você e o contratante? Isso, porém, sempre deve ser feito com máximo profissionalismo, ética e respeito.

Uma boa forma de tornar o trabalho mais confiável e transparecer mais responsabilidade é se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual): o pagamento mensal é de menos de R$ 60 e é possível desfrutar dos benefícios que uma empresa tem, inclusive com número de CNPJ e emissão de notas fiscais.

7 – Monetização de Conteúdos

Os conteúdos monetizados também estão em franca ascensão, principalmente no YouTube, onde os anúncios rendem algum dinheiro para os donos do canal. Como o consumo de vídeos cresce a cada dia que passa, então essa é uma ótima alternativa.

Porém, não é tão simples como pode parecer: é importante fazer conteúdos de alta qualidade, que agradem as pessoas e sigam a todas as diretrizes da plataforma escolhida. Assim, depois de um certo tempo, será possível ver o retorno gerado.

Não é do dia para a noite que o dinheiro estará na conta do produtor de conteúdo, mas esse é um processo gradual: quanto mais o tempo passa, maiores são as chances de lucrar, e os lucros também serão maiores.

8 – Cursos Extras ou Profissionalizantes

Se você trabalha com apenas uma profissão, que tal se especializar nela ou até mesmo aprender algo que você tenha facilidade? Isso também pode render vários reais a mais no seu orçamento.

Existem sites que comercializam cursos profissionalizantes, que podem ser feitos no horário que você desejar e no conforto da sua casa. Com eles, além de aprender algo novo, também será possível receber um certificado após a conclusão do curso.

Em uma época em que as pessoas são cada vez mais abertas a trabalhar, nunca é demais aprender algo novo e, melhor ainda, poder ganhar dinheiro com isso ao oferecer produtos e serviços que sejam do interesse de outras pessoas.

9 – Leilões

Por último, mas não menos importante, aparecem os leilões, que apresentam oportunidades praticamente impossíveis de se obter com outros meios no mercado.

Os leilões são excelentes alternativas para comprar bens duráveis e não-duráveis por preços muito mais baixos do que eles geralmente custam, o que por sua vez gera lucros bem maiores. Assim, você poderá ganhar bastante dinheiro, e o melhor, tudo de acordo com as leis.

Hoje em dia, não é mais necessário ter que se deslocar a um estabelecimento físico para os leilões, já que o leilão online se mostra como uma alternativa muito mais prática e rápida, para que pessoas de todo o Brasil possam participar.

É totalmente possível encontrar negócios que apresentem lucros de 40% ou até mais do que isso, seja através dos leilões judiciais ou dos leilões extrajudiciais, também chamados de leilões empresariais.

Quanto aos itens que podem ser adquiridos, a variedade é imensa: é possível encontrar desde um leilão de roupas até um leilão de móveis, informática e telecomunicações, por exemplo.

Além disso, existem também os bens duráveis, que apresentam lucros fantásticos, como o leilão de imóveis e também o leilão de carros, motos e peças. Enfim, opções realmente não faltam.

Ganhe Mais Dinheiro em 2018!

Cada uma dessas alternativas apresenta chances reais de se ganhar dinheiro, que é algo que todos gostam. É sempre recomendável aprender mais sobre o assunto e também conversar com outras pessoas que entendam mais, para ter as melhores dicas para ser bem-sucedido.

Portanto, seja através dos trabalhos como freelancer, troca de produtos e serviços ou do leilão online, não deixe de procurar novas alternativas de ganhar um dinheiro extra e complementar o orçamento durante o ano!