Com a retração da economia brasileira, os iniciantes no mercado de investimento ficam em dúvida entre guardar as reservas financeiras na poupança, embora os rendimentos sejam quase imperceptíveis, ou começar a investir em leilões, por exemplo.

A confiança dos empreendedores ainda está na corda bamba quando o assunto é encontrar uma forma de fazer o dinheiro render. Até o mercado imobiliário, que há anos era visto como uma das melhores alternativas de investimento, entrou na lista de desconfianças. Porém, você não precisa se entregar ao ceticismo e deixar de fazer bons negócios. Neste post trazemos até você informações sobre as vantagens de participar de leilões para fazer suas economias renderem mais.

Acesse o Glossário do leilão tudo o que você precisa saber!

Participe de leilões com lotes de valores menores

Se você é estreante ou participou poucas vezes de um leilão, indicamos que inicie dando lances em lotes com valores menores. Existem diversos tipos de leilões cujos bens variam desde imóveis a  artigos de vestuário e, desta forma, os valores também são variáveis. Algum leilão será ideal para você dar início aos arremates!

Participe de leilões on-line

Não é preciso nem mesmo se deslocar de onde estiver para começar a investir em negócios seguros. Você tem a comodidade de fazer seu cadastro no site de uma leiloeira de confiança e dar lances na sala virtual.

Retorno do investimento em leilão

A participação em leilões não requer nenhum conhecimento apurado a respeito. Você não fará um investimento no presente para aguardar anos até obter o retorno da quantia aplicada. Você arremata e tem uma previsão média de prazo para retirada do bem.

Riscos

Aplicações financeiras que requerem mais conhecimento têm riscos, principalmente quando se trata de fazer investimento quando se é estreante. Já nos leilões, iniciando com o arremate de lotes com menor custo e complexidade, bens móveis, por exemplo, praticamente não há risco.

Conclusão

Participar de leilões é um investimento seguro e com retorno rápido. Quem deseja estrear nesse mercado pode começar devagar, participando de leilões de lotes com preços menores.

Inicie de forma moderada, progressivamente vá aumentando a participação em leilões com lotes de valor mais alto. Os leilões virtuais dão mais comodidade, mas vale a pena frequentar os presenciais para saber como é emocionante esse universo de negócios.

Antes de investir em uma modalidade de aplicação financeira, conheça a dinâmica dos leilões, seja você o administrador dos seus rendimentos.

Conte com a Lut Gestora de Leilões nessa jornada. Entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento e saiba mais.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.