Os leilões são uma forma de compra e venda antiga, e os leilões on-line são uma forma segura e cômoda de investimento. Porém, a prática via internet ainda é vista com insegurança, por conta do número de golpes e imagem negativa na mídia.

A internet pode ser um canal de compra protegido e estável para vendedores e compradores, mas para isso é preciso também pesquisas e se atentar em alguns detalhes. Veja abaixo:

Pesquisa e informação

Se informe. Busque todo tipo de informações da empresa e tire dúvidas, como por exemplo, se a empresa tem um setor jurídico próprio que fornecerá toda a segurança necessárias para uma arrematação. Veja também, há quanto tempo a empresa atua nesse mercado.

Acesse o nosso e-book: Glossário do leilão, tudo o que você precisa saber!

Olhe o “Reclame Aqui”

Sites como o “Recame Aqui”, auxiliam o comprador a checar a reputação da empresa. Note a quantidade de reclamações que uma empresa possui e o teor das reclamações.
Procure ver lote de interesse pessoalmente
Todos os leilões extrajudiciais oferecem a possibilidade de realizar a visita ao item desejado. Porém, nos leilões judiciais, em alguns casos, é necessária a solicitação via petição judicial no processo para visitação. Essa parte é feita pela própria gestora de leilões, basta que seja solicitada a visitação pelo interessado.

O cadastro

Além disso, o cadastro do comprador precisa ser checado por algum sistema eletrônico que diga que aquela pessoa existe e que as informações ali cadastradas são verídicas. No que diz respeito à gestora de leilões, é necessário ter a habilitação junto ao Tribunal de Justiça comprovada e estar atuando de forma idônea no mercado.

Participe com tranquilidade

A empresa de leilões deve oferecer todas as informações sobre os possíveis ônus (encargos ou impostos) que recaiam sobre o bem após arrematação, prezando sempre pela transparência nas informações disponibilizadas.
Feito isso, é só começar a pesquisar o lote de interesse e participar. A LUT Leilões atua no mercado de leilões online desde 2009, e foi pioneira na habilitação de leilões judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Seus canais de atendimento e divulgação estão constantemente abertos e revisados para que o seu cliente tenha o máximo de informações sobre os bens leiloados.

Confira as oportunidades da Lut Gestora de Leilões.