Comprar terreno em leilão: uma ótima oportunidade para economizar

0
Comprar terreno em leilão: uma ótima oportunidade para economizar

Você está procurando por um terreno que tenha uma boa localização e um valor que cabe no seu orçamento? Você sabia que o leilão pode ser uma ótima oportunidade para comprar o lote ideal para você? Se você quer saber mais sobre leilão de terreno e todos os benefícios, continue lendo esse post.

No nosso ebook já falamos sobre as vantagens de comprar um imóvel em leilão. Agora, vamos mostrar por quê o leilão é uma ótima oportunidade para comprar um terreno!

Acesse o nosso Kit GRATUITO com tudo o que você precisa saber para participar de um leilão!

  • VALOR

A principal vantagem para quem participa de um leilão é o valor. Na maioria dos casos, os terrenos ofertados estão com valor de lance inicial bem abaixo do mercado. Além disso, há a possibilidade do leilão ir para a segunda praça, quando há uma segunda tentativa de venda, com deságios de até 50% em relação ao valor de avaliação.

  • TRANSPARÊNCIA

Toda a transação de venda de um terreno por leilão Judicial começa no do leilão, um documento público que apresenta todas as principais informações para o futuro comprador. No mercado imobiliário convencional, nenhuma venda nasce por meio de um documento dessa natureza.

Em seguida, o comprador conta com a certeza do compromisso da empresa leiloeira em oferecer o máximo de informações sobre o imóvel leiloado. Nos leilões extrajudiciais, a gestora do leilão também terá o cuidado de checar a procedência do terreno e não repassar aos seus clientes possíveis problemas.

  • QUITAÇÃO DE DÉBITOS

Especialmente nos leilões judiciais existe a garantia da quitação de alguns débitos anteriores que são pagos com o resultado positivo do leilão. O comprador não tem preocupações com impostos atrasados, por exemplo, seu único foco financeiro são as regularizações de matrícula e registro do terreno, valores que o comprador deve considerar no seu lance, já que são débitos que recaem sobre qualquer compra de bem imóvel, seja em leilão ou não.

  • GARANTIA JURÍDICA DE POSSE

Nos leilões extrajudiciais, o terreno arrematado sofre praticamente o mesmo processo de transferência e registro de posse em cartório que qualquer outra transação convencional, dentro, inclusive, dos mesmos prazos cartorários. Nos leilões judiciais, o comprador pode sofrer prazos maiores para tomar sua posse, mas segue com a garantia de um processo idôneo. Em ambos os casos, desde a publicação do edital do leilão, o comprador tem a garantia de informações absolutamente transparentes.

Novamente, no caso dos leilões judiciais, a venda é determinada sempre por um juiz, o mesmo que concede o documento de posse do terreno arrematado. Essa transferência judicial por arrematação é um documento público do Poder Judiciário, chamado carta de arrematação, que tem a mesma força jurídica de uma transferência por escritura.

  • CONDIÇÃO JURÍDICA

No caso dos leilões, o processo de busca jurídica sobre os terrenos é mais simples que na transação convencional. O comprador de um terreno em leilão pode recorrer à equipe de especialista do gestor do leilão para receber as informações essenciais sobre o processo do pós-venda, desde as orientações do procedimento de cobrança e documentação, comissionamento da empresa leiloeira, até os documentos necessários para os procedimentos de transferência.

Conclusão

O leilão também é uma ótima opção para você que está procurando um terreno. Além dos valores serem, normalmente, mais baixos que o de mercado, a compra e venda em leilão é transparente e segura. Ficou interessado? Então confira todos os leilões de terrenos que a Lut Gestora de Leilões está administrando!