Como escolher uma empresa para leiloar meus bens?

0
Como escolher uma empresa para leiloar meus bens?

Conheça as vantagens de colocar seus bens em leilão e saiba como escolher uma empresa leiloeira

No nosso blog, já explicamos o que são e quais as vantagens que os leilões oferecem. Agora, vamos falar sobre a possibilidade de colocar em leilão aqueles pertences que você deseja vender, seja um carro, uma moto, imóvel e até roupas.

Quais as vantagens de vender em leilão?

PREVISÃO DE VENDA: ao colocar um bem em leilão, seja ele qual for, o vendedor tem uma previsão de venda desse bem, uma vez que os leilões têm datas pré-definidas para acontecer. Passada a data marcada, o vendedor já sabe se o produto em leilão foi arrematado ou não. Em caso negativo, ou seja, não houve a venda do bem na data prevista, uma nova data é marcada e o vendedor ganha previsibilidade de venda novamente. No caso dos leilões de bens imóveis, ter uma previsão de venda é uma vantagem e tanto, pois ao colocar um imóvel à venda em uma imobiliária, por exemplo, o proprietário não sabe quando ele será vendido e esse prazo pode levar poucos dias ou até anos.

PAGAMENTO: o pagamento dos bens de um leilão, na grande maioria dos casos,  precisa ser efetuado poucos dias após o termino do leilão, isto é, o prazo de pagamento é praticamente a vista. Isso significa que o vendedor tem garantia de pagamento integral e rápido.

REDUÇÃO DE CUSTOS: ao vender um bem em desuso, você elimina os gastos com armazenamento e controle, além de recuperar o capital que estava parado.

Quais bens posso colocar em leilão?

Qualquer tipo de bem pode ser leiloado: terrenos, imóveis, máquinas, caminhões, obras de arte, roupas, veículos, artigos de informática, entre outros. A LUT Leilões gere leilões não só dos itens já mencionados, mas também de caminhões, barcos, aeronaves, móveis, sucatas motos, etc.  

Como escolher uma empresa para leiloar meus bens?

Para gerir leilões, uma empresa deve ser habilitada no tribunal de justiça do seu Estado para ter o direito de apregoar. Para tanto, são necessárias várias comprovações referentes à idoneidade da empresa, do leiloeiro, da plataforma digital que conduzirá o leilão. Algumas características são fundamentais no momento de escolher uma empresa leiloeira para vender os seus bens. Entre elas:

  • Transparência com quem arremata e nas informações disponibilizadas no site,
  • Competência para gerir um leilão, ou seja, se está habilitada no Tribunal de Justiça daquele Estado Confiança – ver o que falam dessa empresa
  • Tempo de mercado
  • Plataforma intuitiva e de fácil navegação

Como colocar meus pertences à venda?

Basta entrar em contato com a empresa escolhida para gerir o leilão do interesse do vendedor ou comitente e a partir daí fazer as devidas negociações contratuais sobre loteamento dos bens, valores que serão informados como lance inicial, prazos de pagamento, retiradas e custos. Fechado o contrato, o leilão já pode ir para o site e a gestora conduzirá todas as negociações e possíveis agendamentos de visita e retirada com os interessados e arrematantes.

A Lut Leilões foi pioneira na habilitação de leilões judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), e, hoje, gere leilões de diversos produtos e bens. Além disso, seus canais de atendimento e divulgação estão constantemente abertos para que você tenha o máximo de informações sobre os bens em leilão.