Como comprar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos em leilão

0
Como comprar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos em leilão

Se você quer comprar um celular, notebook, computador ou qualquer outro dispositivo eletrônico e/ou eletrodoméstico, saiba que o leilão pode ser uma boa opção. Neste post, vamos falar sobre as vantagens e explicar como e onde você pode adquirir esses tipos de produtos em leilão.

Por que comprar eletrônicos/ eletrodomésticos em leilão?

A principal vantagem de comprar um bem em leilão é o valor, porque os produtos à venda estão sempre com valores menores aos do mercado.

Como funciona o leilão?

O leilão de eletrônicos e eletrodomésticos funciona como qualquer outro leilão, seja presencial ou online. Basicamente, o leilão é apresentado em lotes de produtos, usados ou novos, onde várias pessoas dão seus lances, sendo alguns produtos com lance mínimo estipulado. 

De onde vêm os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos do leilão?

Uma parte desses bens vem de empresas que desejam renovar sua estrutura eletrônica ou ainda de processos judiciais. Outra parte é fruto de apreensões feitas pela fiscalização da Receita Federal. Quando alguém passa pela fiscalização da Receita no aeroporto, por exemplo, e tem um aparelho apreendido, seja por não querer pagar o imposto ou por ter excedido o limite permitido, o órgão pode colocar os aparelhos em leilão.  

Acesse nosso Kit – Tudo o que você precisa saber para participar de um leilão!

Como participar?

As empresas leiloeiras disponibilizam em seus sites todas as informações sobre os leilões online que promovem. Plenamente ciente das informações do produto eletrônico leiloado, o participante deve preencher um cadastro de participação do leilão. São solicitados documentos do participante para que o seu cadastro seja ativado e ele possa efetivamente dar seus lances.

Depois de confirmado o cadastro, o interessado deve se registrar no site da gestora com login e senha, aceitar as condições do leilão e dar os seus lances sobre os itens que mais lhe interessar. O participante de leilões online geralmente tem um mecanismo de lances automáticos à sua disposição sobre os bens mais disputados. Ele determina os valores máximos para cada item do leilão e o sistema digital apresenta os valores automaticamente. Todos os lances também podem ser apresentados manualmente.

A Lut Leilões foi pioneira na habilitação de leilões judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), e, hoje, gere leilões de imóveis, carros, motos, caminhões, máquinas, produtos de informática, entre outros. Além disso, seus canais de atendimento e divulgação estão constantemente abertos para que você tenha o máximo de informações sobre os bens em leilão.