7 dicas valiosas para você ganhar dinheiro em 2019

0
7 dicas valiosas para você ganhar dinheiro em 2019

O ano de 2019 acabou de começar e muita gente ainda está sentindo as consequências da crise: desemprego, falta de dinheiro, redução de gastos são reclamações comuns. Mas você ainda tem muito tempo para fazer com que este ano seja próspero! Separamos 7 dicas valiosas com tendências para você começar a ganhar dinheiro.

1 – Bolsa de Valores

Uma das formas de investimento mais conhecidas é a bolsa de valores. Isso porque é mercado sempre aquecido, que movimenta bilhões de reais no mundo todo. Assim como boa parte dos tipos de investimentos, a bolsa de valores também apresenta riscos, por isso, é importante que você se informe muito sobre o assunto.

Na internet, existem diversos canais no Youtube e blogs que explicam, de forma didática, como a bolsa de valores funciona, destacando quais as melhores opções no momento, etc. Além disso, recomendamos que você comece com um valor menor, até pegar o jeito da coisa e ter mais confiança e conhecimento.

2 – Alugue seu imóvel ou outros objetos

O aluguel de imóvel é uma das formas mais conhecidas de conseguir uma renda extra. Com o surgimento de aplicativos com o Airbnb, você não precisa ter mais de um imóvel. Você pode alugar a sua casa ou apartamento, enquanto estiver viajando ou, ainda, alugar um cômodo, como um quarto que está vago. A cobrança pode ser feita por dia ou mês, dependendo da disponibilidade do imóvel e interesse do locatário.

Você pode, também, alugar outros objetos. Em sites como o Rent for All, você pode disponibilizar para locação vários itens: câmeras fotográficas, roupas, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e uma infinidade de produtos.

3 – Venda de Itens Antigos

Vender bens que não são mais usados é uma prática bem conhecida e eficiente para conseguir uma grana a mais no fim do mês. Que tal colocar à venda aquelas roupas que estão paradas no guarda-roupas?! Ou aquele eletrodoméstico que você nunca tirou da caixa?!

Além de sites como o Mercado Livre e a OLX, hoje também existem grupos no Facebook focados apenas em compra e venda de objetos seminovos.

4 – Troca de Produtos e Serviços

A troca de produtos e serviços, também chamada de permuta, é uma boa saída para conseguir ativos para 2019, sejam eles em forma de dinheiro ou de outras coisas que possam te interessar.

Esse tipo de transação é uma forma bastante vantajosa de se conseguir coisas novas ou serviços pessoais, domésticos ou profissionais. Por exemplo: se você tem uma geladeira que não usa mais, pode usar na troca por algum produto que você queira e, coincidentemente, outra pessoa esteja oferecendo.

Para encontrar interessados nessas negociações, existem vários grupos em redes sociais como Facebook e WhatsApp.

5- Seja um freelancer

O freelancer é um profissional autônomo que presta serviços para pessoas e/ou empresas, de maneira independente, por um determinado período de tempo. Esse tipo de trabalho é uma ótima alternativa para quem está desempregado ou deseja ganhar uma renda extra, com flexibilidade, uma vez que você escolhe seu horário e, muitas vezes, o local para realização do trabalho.

Também existem diversos sites para encontrar trabalhos como freelancer, como o Freelancer Select e o Freelancer. Além disso, também existem grupos no Facebook, WhatsApp e Linkedin para compartilhamento de vagas e ofertas de serviços.

6- Invista em leilões

Comprar em leilão pode ser muito vantajoso por dois motivos principais: se você está procurando um bem móvel ou imóvel, encontrará por valores muito abaixo do mercado e terá uma grande economia. Outra vantagem é comprar em leilão para revender. Justamente pelos preços mais baixos, a revenda será muito lucrativa.

Além disso, hoje, com a realização dos leilões online, você não precisa mais sair de casa para comprar o que deseja.  É possível encontrar qualquer tipo de item em leilão: roupas, imóveis, carros, terrenos, e muito mais! Nesse post, mostramos o passo a passo para se cadastrar e participar de um leilão.

Acesse nosso Kit – Tudo o que você precisa saber para participar de um leilão!

7- Cuide de cachorros

Pode parecer estranho, mas cuidar de cães, enquanto os donos estão ausentes, também é uma forma de ganhar dinheiro. Em sites como o Pethub você pode se cadastrar para hospedar e cuidar de cachorros, por um valor diário.

Conclusão

A internet veio não só para ampliar nossos conhecimento e facilitar as nossas vidas, mas, também, pode ser um ótimo recurso para quem precisa aumentar a renda. Um exemplo disso é a realização de leilões online, que, antes, eram realizados apenas presencialmente.

Esperamos que as nossas dicas te ajudem a alcançar seus objetivos e façam com que 2019 seja um ano cheio de conquistas!